sexta-feira, 4 de abril de 2014


A importância do dialogo

Hoje em dia assuntos como, bebida, droga, sexo e Aids, na minha opinião estão sendo pouco tratados, claro que ainda existem famílias que tratam esse assunto de um jeito em que ajudem seus filhos a quererem se prevenirem.
Em minha família por exemplo, esses tipos de assuntos são muito dialogados, todas as duvidas são respondidas é só ter coragem e perguntar, até porque meus pais também já foram jovens e sabem que esses assuntos precisam ser falados e com isso o dialogo em minha casa é constante, mas tudo é falado com o devido cuidado, para não sair palavras erradas ou difíceis de entender.
Muitos pais estão deixando seus filhos jogados para o mundo cuidar, mesmo tendo a consciência que a qualquer momento podem entrar para um mal caminho ou até pegar doenças e acabar morrendo.
A dois nomes que definem que tipo de família, temos a dos pais liberais, são aqueles que dizem assim, “TU TA GRANDINHO TEM QUE VIVER PRA APRENDE”, para um filho isso dói, porque não estão recebendo o carinho que precisam, e essa frase destrói com todos os sonhos e planos do jovem ou criança.
A também os conservadores, são aqueles que dizem “FILHO(a) VEM CÁ VAMOS CONVERSA”, isso faz com que o jovem, se sinta protegido, e feliz por que a alguém que se importa com o que ele pensa e vive, e faz com que tenham juízo e façam o possível para o pior não acontecer.
Eu me definiria no perfil conservador, porque aprendi que com conversa ou dialogo respeitando a opinião dos filhos tudo se resolve.

                                                                                             Luan Santos

Um comentário: