sexta-feira, 25 de abril de 2014

Mudanças
         A família é uma das coisas mais importantes do mundo, antigamente tudo era diferente, as pessoas apesar de não terem muito conhecimento sobre os perigos e proteções no sexo, era menos preocupações do que nos dias de hoje. Nos dias atuais, é muito ensinado sobre coisas do sexo, mas mesmo assim, creio eu que a mais jovens gravidas do que antigamente, e mais jovens doentes. Outra coisa que o mundo etá deixando mudar, é sobre os sexos, homem e mulher, a 2 pais criando filhos, 2 mães casando, e tudo isto está sendo aceito de uma forma extraordinária, mas ainda não é tudo, jovens estão deixando a "vida viver eles", e não "eles viverem a vida". O mundo esta tão mudado, os jovens estão tão preguiçosos, que querem fazer tudo que podem de uma vez só, não se preocupando com riscos, como gravidez e doenças.        Os principais culpados disso não são os pais ou professores, mas sim nós jovens, que estamos fazendo com que a vida seja uma aventura sem medos e perigos, pra mim , viver a vida não é fazer tudo sem pensar, mas pensar no que vai viver. 

 ""Temos de nos tornar na mudança que queremos ver"".

                              Luan Santos

 
Muitos podem ser os motivos que levam um jovem para o mundo das drogas. Entre eles, a procura de um prazer que para o jovem representa o êxtase, a euforia. Muitas vezes é a fuga de uma realidade difícil de lidar à nível consciente. A droga faz a pessoa ficar totalmente sem saber oque esta fazendo, destruindo com o cérebro da pessoa, a vida dela, sua aparencia, e sua vida.


Luan Santos

sexta-feira, 4 de abril de 2014


A importância do dialogo

Hoje em dia assuntos como, bebida, droga, sexo e Aids, na minha opinião estão sendo pouco tratados, claro que ainda existem famílias que tratam esse assunto de um jeito em que ajudem seus filhos a quererem se prevenirem.
Em minha família por exemplo, esses tipos de assuntos são muito dialogados, todas as duvidas são respondidas é só ter coragem e perguntar, até porque meus pais também já foram jovens e sabem que esses assuntos precisam ser falados e com isso o dialogo em minha casa é constante, mas tudo é falado com o devido cuidado, para não sair palavras erradas ou difíceis de entender.
Muitos pais estão deixando seus filhos jogados para o mundo cuidar, mesmo tendo a consciência que a qualquer momento podem entrar para um mal caminho ou até pegar doenças e acabar morrendo.
A dois nomes que definem que tipo de família, temos a dos pais liberais, são aqueles que dizem assim, “TU TA GRANDINHO TEM QUE VIVER PRA APRENDE”, para um filho isso dói, porque não estão recebendo o carinho que precisam, e essa frase destrói com todos os sonhos e planos do jovem ou criança.
A também os conservadores, são aqueles que dizem “FILHO(a) VEM CÁ VAMOS CONVERSA”, isso faz com que o jovem, se sinta protegido, e feliz por que a alguém que se importa com o que ele pensa e vive, e faz com que tenham juízo e façam o possível para o pior não acontecer.
Eu me definiria no perfil conservador, porque aprendi que com conversa ou dialogo respeitando a opinião dos filhos tudo se resolve.

                                                                                             Luan Santos